Se está em busca de relaxar em um local mais calmo e distante das grandes fábricas e indústrias de São Paulo, saiba que há boas opções no próprio estado. Alguns locais são perfeitos para quem deseja curtir a natureza, mas cada um deles se localiza em cidades diferentes.

    Naturalmente, você pode gastar muito tempo indo de uma cidade para outra em busca de bons locais, certo? Bem, aqui iremos oferecer opções mais completas para você. São cidades que possuem uma boa estrutura para lidar com a parte da natureza da região. Vale a pena passar suas férias ali, por exemplo.

    Dessa forma, acompanhe agora os principais pontos escolhidos pelos turistas na hora de ficar em São Paulo, curtindo a natureza com facilidade!

    Paranapiacaba

    Distante cerca de 70 km da capital, a cidade de Paranapiacaba é conhecida por possuir uma arquitetura bem diferenciada. Nela, além de aproveitar muito a natureza ao redor, também terá acesso a diversas construções históricas. Há centros culturais e muitos outros atrativos.

    É muito fácil chegar no local. Existe até mesmo a opção de chegar em Paranapiacaba de trem! É com certeza um dos cenários mais bonitos para se encontrar na nossa lista, principalmente por conta da arquitetura diferenciada.

    Atibaia

    Localizada a 70 km da capital paulista, Atibaia possui muito para oferecer. Seja para aquelas pessoas que desejam uma aventura mais completa, ou para aqueles que desejam descansar tranquilamente em uma tarde. 

    A Pedra Grande, por exemplo, é o local ideal para quem deseja fazer uma atividade mais relacionada à aventura. É possível até mesmo saltar de asa delta na região. 

    Também há parques e programas mais tranquilos. Como é uma cidade do interior, há muita natureza para ser apreciada. Tanto para quem gosta apenas de observar, como também para aqueles que desejam ter um contato mais direto.

    Ilhabela

    Essa é uma cidade que se localiza em um ponto bem distante da capital. São cerca de 200 km de distância e, claro, por conta disso é possível encontrar um ambiente muito mais calmo. Até agora a cidade com maior capacidade para que ostente tranquilidade.

    Além disso, é perfeita para quem adora praias. Seu território é repleto de mata atlântica também, o que favorece ainda mais seu crescimento. Muitos desejam visitar o local por conta das belezas naturais que podem encontrar.

    Existem mais de 360 cachoeiras na região, com fácil acesso. Há também áreas que podem servir para passar aquele final de tarde aproveitando a vista.

    Brotas

    Também distante da capital, é um dos destinos turísticos mais interessantes de São Paulo. Ele é feito para aqueles que desejam viver uma aventura dentro da natureza. Além das belas paisagens naturais, há muitas áreas que são feitas para a prática de alguns esportes.

    Também há muita preservação na região, o que significa que você terá muitas oportunidades para encontrar locais calmos. Apesar de demorar mais tempo para chegar na região, mesmo de carro, vale a pena por conta de todos seus benefícios.

    Juquitiba

    A 75 km da capital, a cidade de Juquitiba é ótima para quem deseja realizar trilhas, por exemplo. Ela também abriga a maior área de preservação de mata atlântica de toda São Paulo. Isso faz com que o local fique recheado de belezas naturais em toda sua extensão.

    Há passeios de rafting, trilhas, arvorismo e até tirolesa. No entanto, para quem não gosta de se aventurar tanto assim, pode aproveitar a Aldeia do Artesanato. Poderá observar o trabalho dos artesãos da região com facilidade nesse local.

    Em suma, há possibilidades para qualquer um que visite a região!

    Rio Claro

    Acreditamos que essa seja a melhor opção aqui. É uma das cidades do interior que apresenta maior crescimento, portanto, além de encontrar facilmente locais para curtir a natureza, também poderá aproveitar diversos serviços em muitos bairros. 

    O local também passou por um desenvolvimento no setor imobiliário grande. Graças a isso há muitas casas à venda e pessoas mudando para a região rapidamente. Qualidade de vida, muitas opções culturais e também boas universidades chamam atenção de muitos.

    Vale a pena visitar o local caso deseje estar em contato direto com a natureza. O clima é agradável e há muitas opções de serviços para todos. Vale muito a pena reservar um hotel em Rio Claro para desfrutar de bons momentos.

    Conclusão

    Bem, agora que chegamos aqui, você provavelmente já sabe o quão importante é avaliar os locais que irá visitar. Aqui mostramos as principais opções para quem deseja curtir a natureza em São Paulo.

    Naturalmente, há muito o que considerar durante a viagem, mas são ótimas opções! Caso tenha proximidade, poderá também visitar mais de um local. Veja os pontos turísticos que mais deseja conhecer e faça seu roteiro de viagem!

    Com esse planejamento poderá aproveitar ainda mais o local que irá. São Paulo é um estado enorme, com opções para todos os gostos.

    Share.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.